sábado, 20 de março de 2010

Hospital Ulisses Pernambucano

Não sei até onde vai chegar à especulação financeira, principalmente no que concerne a imobiliária, na sua ânsia de vender e descaracterizar a nossa cidade.


Nos últimos dias vivenciamos uma verdadeira batalha em torno do Hospital Psiquiátrico Dr. Ulisses Pernambucano, mas conhecido como Tamarineira (em virtude de sua localização).

Que pessoa, da década de 70 para trás nunca disse: - Vai parar na Tamarineira!

Este foi o nome popular que o hospital “adotou”.

Nunca, nunca vi em toda minha vida um prédio histórico tombado, deixar de ser, por mais engraçado que possa ser não existe uma palavra para o que está tombado deixar de sê-lo.

Uns podem dizer que sou contra o progresso da cidade! Não, não sou, pelo contrário, mas ao invés de construirmos um shopping ou outra cousa qualquer, por que não nos preocupamos com a qualidade de vida dos recifenses e viabilizamos um planejamento sério no que concerne ao trânsito, que a cada dia que passa se torna caótico? São carros estacionados em calçadas, desrespeitos a sinais e o pior o descaso da CTTU, que visa apenas à multa (financeira) simplesmente como o ato de punição, e a atitude educativa? Campanhas que realmente mostrem aos motoristas a necessidade de respeitar as sinalizações e acima de tudo a nossa cidade que anda um tanto sofrida.

Não quero aqui colocar culpa em ninguém, quero apenas buscar soluções para um futuro melhor, mas novamente o financeiro fala mais alto.

Imagino daqui a alguns anos o marco zero com um resort no local e os arrecifes com cadeiras de sol, entre as esculturas de Brennand!

Recifenses, Pernambucanos, vamos nos unir e tratar a nossa cidade com respeito e exigir das autoridades que façam o mesmo, é o mínimo que eles podem fazer, ou melhor, nada fazer.

E quanto a “Tamarineira”, não sei se alguns sabem que o patrimônio mesmo sendo da Santa Casa, pertence ao Vaticano e dependendo da vulta precisa de sua anuência.

Não podemos ignorar e deixar acabarem com mais um bem de nossa cidade, deveria ser criado um parque e respeitando o prédio principal para exposições, sarais, enfim em prol da cultura.

Sonho!


ACM

Nenhum comentário: