domingo, 8 de agosto de 2010

VIRGÍNIO MARQUES CABRAL DE MELLO

Irei fugir um pouco e ao mesmo tempo não, dos tópicos deste blog.

Hoje, dias dos pais, gostaria de registrar uma homenagem a Virgínio, ou simplesmente meu avô Virgínio.

Falecido em 2002, mas até hoje é (e sempre será) motivo de lembrança pela pessoa que foi.

Não só para mim, mas tenho certeza que para todos os seus netos principalmente Rogério, Virgínio Neto, Heitor e eu.

Aposentado como auditor do Banco do Brasil S/A, casado com Carmélia Moscoso, desde cedo sempre esteve presente na vida de seus filhos: Rosa, Carmen, Tereza, Oscar, Virgínio Filho e Ângela, mas sem medo de errar, foi para seus netos que ele deixou seu legado de homem íntegro, correto, amigo, às vezes seco, mas acima de tudo homem na concepção da palavra.

Não poderia deixar passar em branco uma data tão especial e de tanta saudade pela sua ausência.

Virgínio, nome herdado de seu avô materno, seguindo as tradições dos Virgínios dos Carneiro Leão, mas para mim, simplesmente Virgínio.

Uma pessoa que só me trás lembranças boas e acima de tudo orientações.

Uma pessoa que na minha época de Colégio quando chegava nesta data não sabia se dava a lembrança a meu pai biológico ou a ele.

Não tenho muito que dizer, pois as palavras são poucas diante das emoções que surgem nas lembranças desta querida pessoa.

Neste momento queria apenas lembrar a pessoa que ele foi, é e sempre será para mim e dizer com todo amor do mundo:

“Muito obrigado por tudo meu querido avô” e onde estiver saiba que o amamos e que Deus na sua infinita bondade e sabedoria, possa lhe iluminar e nos dar força de suportar sua ausência física.

Muito obrigado Virgínio!

ACM

Nenhum comentário: